Presentes com Arte.

Fotografia

É astrofotógrafo e astrónomo amador membro da APAA, promovendo a divulgação científica da astronomia através de sessões deobservação, palestras públicas, artigos, exposições e workshops. Ao longo dos últimos anos especializou-se na fotografia de paisagens astronómicas ou “Skyscapes”. Um conceito que visa a união entre os elementos Céu e Terra, valorizando o património arquitectónico, cultural e paisagístico e abordando de forma educativa e científica, o Universo, que está repleto de astros, mas que nos dias que correm passa despercebido à maioria das pessoas.
As suas imagens têm percorrido o mundo e sido publicadas em livros e nas mais prestigiadas revistas internacionais da especialidade, como é o caso da “world´s best-selling” Astronomy magazine, Sky and Telescope, Astronomy Now, BBC Sky at Night, Pratical Astronomer, Ciel et Espace, Astronomie, Astronomìa, das revistas portuguesas: Super Interessante, Quero Saber, zOOm fotografia prática, O Mundo da Fotografia Digital, em jornais de referência como o Público e nas estações de televisão SIC e TVI e RTP.
Dezenas de imagens têm sido distinguidas como Picture of the Day e Lunar Photo of the Day em prestigiados websites internacionais. Várias imagens de Miguel Claro já foram distinguidas pela NASA como EPOD – Earth Science Picture of the Day e APOD – Astronomy Picture of the Day. Diversas imagens do autor foram ainda publicadas no site da National Geographic.
Em 2011, a imagem “Lisbon Sky Lights” venceu o 3º lugar no International Earth and Sky Photo Contest 2011, promovido pelo TWAN – The World at Night. Esta mesma imagem, foi publicada na National Geographic como uma das “Best Night Sky Pictures of 2011”.

CLOSE
CLOSE